Da teoria ao Rock’n roll

 

Por: Allana Andrade, Camila Rossi e Gregorio Avanzi

Chegamos à reta final de espera, o Pampa Stock é nesse fim de semana! Mas nem só de shows vive um festival, antes contaremos com outras atrações, como seminários temáticos e palestras que ocorrem no meio da semana, fazendo parte do I Simpósio Internacional Pampa Stock.

this

 

Nesta sexta-feira, 10, acontecem duas palestras na Câmara de Vereadores pela manhã. Das 8h30min às 10h será debatido o tema “Juventude, Direitos Humanos e Rock: uma integração possível” com os Professores Cesar Beras e Adriana Cantini (UNIPAMPA – São Borja). Das 10h30min às 12h a discussão terá como tema “Pesquisando e fazendo canções no Prata e nas Missões: um debate geográfico-musical” com Lucas Manassi Panitz e Iuri Daniel Barbosa (UFRGS), sob mediação de Muriel Pinto (UNIPAMPA – São Borja). O credenciamento ocorre a partir das 8h no local do evento.

O Simpósio também contará com a apresentação de trabalhos acadêmicos, a partir das 14h, na Unipampa. Os seminários irão explorar cinco eixos temáticos: Relações de gênero, Comunicação Social, Direitos Sociais, Movimento Social e Comportamento Social dentro da área do rock. Trabalhos como “As relações dos movimentos sociais na história do rock”, “O rock e a conotação sexual” e “Muro de Berlim – O que isso influência no rock alemão” buscam trazer não só a discussão acadêmica sobre o gênero musical, mas também contextualizar o jovem a partir da história do próprio rock’n roll.

Confira o vídeo com o professor e mediador de uma das palestras, Muriel Pinto e o Acadêmico de Relações Públicas, participante do seminário temático, Victor Tavares:

Nesta sexta-feira a noite iniciam as apresentações e contaremos com a presença das bandas Gente da Noite, Saci Pipê, Soldas em Geral, A Velha Máxima, She and The Wolves, Soldados de Deus, Downtown, Espaço Vagos e Crivos Ilegais. E para fechar a quinta edição do evento com categoria, o som fica por conta da Black Rivers, Brisocks, Anacronos, Scarlett Core, Alunos Musicais Rock, Carqueja, Mão do Sopro, In Coma, Quinta Acústica e Bidu Silas.

Foto: acervo PampaStock

Foto: acervo PampaStock

 

Este ano cevaremos o rock no Clube Comercial de São Borja, a partir das 21h. Para curtir conosco, é só trocar 2kg de alimento não perecível e 1 produto de limpeza. Os ingressos podem ser retirados no Hall da Unipampa – São Borja ou na loja UP, no centro. Esperamos a todos para representar o cenário independente em mais um ano de sucesso!